segunda-feira, 18 de março de 2013

Porque seu bíceps não cresce

Sim, todos nós queremos ter bíceps fantásticos. É um músculo gostoso de se treinar e quando atingimos o pump, nos faz ter uma das melhores sensações do mundo, não é mesmo ?

Biceps desenvolvidos = sinal de força, virilidade e superioridade.

Mas vamos com calma. Você deseja bíceps maiores e bem desenvolvidos, não ? E porque não está conseguindo os resultados desejados, mesmo trabalhando duro em cima deles ? Aqui vão algumas sugestões de onde você pode estar errando:

Rosca direta

A rosca direta é o principal exercício para construção de massa muscular no bíceps. Não deixe seu ego interferir neste exercício. A execução perfeita da rosca direta é crucial e diferencia os que tem resultados, dos que não tem.

Mantenha o cotovelo imóvel: A partir do momento em que você inclina mesmo que um pouco o cotovelo pra frente, pronto, você já tirou 100% do foco para o bíceps e dividiu este foco com a parte anterior do ombro. Portanto, não incline o seu cotovelo durante a execução afim de levantar o peso. Simplesmente use menos carga.

Punho reto: Não curve o punho para dentro durante a execução. Fazendo isso você recruta os flexores do antebraço tirando o foco total do bíceps.

Coluna: Precisa ficar ereta durante toda a execução do exercício.

Excesso de trabalho

O bíceps é um músculo relativamente pequeno comparado ao resto do corpo humano, portanto, massacrá-lo diariamente não é a melhor opção para fazê-lo crescer. Apesar de sua rápida recuperação, ele precisa de repouso e descanso após uma sessão intensa de treinamento. Pode ser feito 2 ou 3 exercícios por sessão e 1 ou 2 vezes por semana. Dependendo do seu nível de treinamento, é mais do que suficiente para estimular o crescimento

Escolha errada dos exercícios

Outro ponto importante que deve ser analisado é a escolha dos exercícios. Procure atingir sempre as 2 cabeças do bíceps durante seu treino. Esse pode ser um dos motivos de você não conseguir os resultados desejados. Um exemplo de sessão com exercícios que atingem o bíceps por completo:

Rosca Direta
Banco Scott
Rosca Concentrada

Este é apenas um exemplo de inúmeras combinações que você pode fazer para atingir toda a porção de seu músculo mais querido.

Bons treinos!

Texto por: Vinicius Tonioli

6 comentários:

  1. então 4 series de 10 na rosca direta
    piramide no scort 3x 6-8-10
    e cros uni e uma boa escolha ne?

    ResponderExcluir
  2. Rosca direta
    Banco Scott
    e nos halteres alternado é uma boa ?

    ResponderExcluir
  3. banco scott 4x8, halteres alternado 4x10 , 21 com barra 4x21 observação os tres são feitos numa mesma serie , com descanso de 1 minutos a cada serie

    ResponderExcluir